Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Igrejas comemoram Dia do Evangélico em São Vicente do Seridó


Sábado, 02 de dezembro de 2017


Na última quinta feira (30) o município de São Vicente do Seridó, localizado na região do Seridó paraibano, distante 200 km da capital João Pessoa, comemorou o Dia do Evangélico.

Neste dia, que é feriado municipal, as comemorações tiveram início assim que o dia amanheceu, com a Alvorada, evento musical realizado pela Banda Marcial Manoel Pedro de Alcântara, da Igreja Assembleia de Deus de São Vicente do Seridó.

Pouco depois, por volta de 8 horas da manhã, aconteceu o Café Com os Pastores, um café da manhã servido aos líderes e comunidades evangélicas. Em seguida, às 10 horas, houve a sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores, em comemoração ao Dia do Evangélico.

À tarde, as igrejas evangélicas saíram em desfile pelas principais ruas da cidade, acompanhadas pela Banda Marcial Manoel Pedro de Alcântara. À Frente da marcha seguia o pastor Marcelino Santos, da Assembleia de Deus Missão; pastor Antônio Júnior, da Igreja Congregacional; o pastor Paulo César, da Igreja Nação da Benção; o pastor Elier Alcântara, da Assembleia de Deus de Seridó; o pastor Manoel Alcântara, da Assembleia de Deus Ministério Paraíba; e o pastor Alan Daniel da Assembleia de Deus Betel.

À noite, na praça de eventos, foi realizado o culto evangelístico com a presença do cantor Cristiano Borges e da Banda Chamas Pentecostais. O pastor Eliel, da cidade de Condado, no Sertão paraibano, foi o pregador Palavra.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 10% da população de São Vicente do Seridó afirma ser evangélica. Um número considerável para um município que, segundo estimativa populacional do IBGE de 1º de julho de 2017, tem uma população estimada em 11.084 habitantes.


História do Dia do Evangélico em São Vicente do Seridó

A ideia de criar o Dia do Evangélico em São Vicente do Seridó foi do ex-vereador João de Deus, no ano de 2008. A lei foi aprovada pela Câmara Municipal por unanimidade, mas por algo até hoje desconhecido, o projeto não chegou a ser sancionado pelo poder executivo da época e no ano seguinte, em 2009, outro vereador apresentou um projeto semelhante no legislativo municipal.

Por uma questão de ética, respeito, justiça e bom senso, o São Vicente Agora, assim como a comunidade evangélica de São Vicente do Seridó, que não concordam com o plágio e nem com a usurpação, reconhecem como autor e idealizador do projeto que criou o Dia do Evangélico de fato e de direito, o ex-vereador João de Deus Alcântara Cândido.  
  
Dá esquerda para a direita: Pr. Elier, Pr. Manoel, Pr. Marcelino, Pr. Paulo, Pr. Júnior e Pr. Alan.



   

  
Fotos São Vicente Agora



Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347 4768



    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário