Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aumenta procura por RG na PB; IPC afirma que não há prazo de validade para documento


Domingo, 10 de dezembro de 2017

Por ano, o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) emite cerca de 240 mil registros de idade civil (RG) e a demanda tem crescido “assustadoramente”, conforme o diretor do Instituto, Israel Aureliano.

Em entrevista ao Portal Mais PB, ele explica que o aumento no pedido de novos documentos está relacionado ao fato de que muitas pessoas acreditam que o RG tem prazo de validade de 10 anos.

Ele esclarece que não há um prazo para que o documento seja trocado, no entanto, RG atualizado tem sido cobrado em bancos, hospitais e até em farmácias. Para evitar a disseminação da falsa informação, o IPC acionou o Ministério Público.

“Isso tem causado uma demanda superior a nossa capacidade. Estamos fazendo atendimento dentro do nosso limite”, afirmou.


Mais PB
Foto reprodução Mais PB

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347 4768


    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário