Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rede Globo afasta apresentador William Waack após acusação de racismo

 

Quarta feira, 08 de novembro de 2017

Em comunicado oficial, enviado na noite desta quarta-feira (dia 8), a TV Globo diz que decidiu afastar o jornalista William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou a circular hoje na internet. Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista.

Diz o texto: “A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida”.

Ainda segundo o comunicado, “Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação”. A assessoria da emissora complementa: “William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos”.

William Waack, de 65 anos, estava à frente do “Jornal da Globo” desde 2005, e, em outubro de 2015, tornou-se o único âncora, com a saída da jornalista Christiane Pelajo. O jornalista também atuava como apresentador do “Painel”, na Globonews. Por muitos anos, Waack atuou como correspondente internacional, primeiro na imprensa escrita e, depois, na Globo, cobrindo os principais conflitos internacionais nas últimas décadas do século 20.


Extra Online
Foto: Zé Paulo Cardeal

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347 4768



    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Bem feito! Esse jornalista é mto sarcástico, métido a sabichão... Acha que está no topo de td! Conseguiu afastar a jornalista Christiane Pelajo , foi o jornal da globo!hje por exemplo ele já não apresenta o jornal da globo! É uma outra jornalista bastante conhecida... A Globo devia demitir esse indivíduo, pois racismo é crime. E por conta disso pega mal , uma empresa como ela manter um cara desses no plantel! Ele sempre se portou acima de TDs! Todos o temiam, daí o medo de o enfrentarem... Não faz falta William Waack ..fora Waack!VC não merece a posição que tem! Passou por cima de MTS bons profissionais e nunca deu chance aos que estavam abaixo dele! Um salafrário de primeira linha! Por ter 75 anos , sempre vendeu a face do bom mocinho! Mas agora revelou se a vdd face do racismo dele! A jornalista Daniela Lopreti está substituindo o apresentador afastado!

    ResponderExcluir