Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Paraíba acompanha em tempo real vazão do Rio São Francisco que chega ao Açude de Boqueirão


Quarta feira, 29 de novembro de 2017


A vazão das águas da Transposição do Rio São Francisco, na Paraíba, está sendo acompanhada em tempo real. Quatro plataformas de coletas de dados instaladas ao longo do curso do Rio Paraíba, informam, via internet, a quantidade de água que sai de Monteiro e chega no Açude de Epitácio Pessoa, no município de Boqueirão. Acompanhea qui.

O sistema está disponível ao público desde o inicio de outubro, e através dele, todos podem ter acesso a dados importantes da chegada das águas. No site, o gráfico mostra seis pontos diferentes, onde, em cada um deles, é possível acompanhar a vazão em metros cúbicos que está sendo disponibilizada no caminho das águas.

“Hoje o Governo do Estado, através da Aesa, monitora cada ponto do Rio Paraíba no trecho da transposição. Com isso nós temos as vazões saindo de Monteiro, chegando em Boqueirão, controladas em cada ponto. Hoje são 8 pontos, e no momento estão disponíveis 6 na internet”, explicou Alexandre Magno, gerente da Aesa-CG.

De acordo com os dados calculados pelo Ministério da Integração semanalmente, hoje está sendo liberado uma vazão de 5,76 m³ por segundo, um número considerado positivo, levando-se em consideração que houve um aumento da vazão nas últimas semanas.

Os dados ficam disponíveis no endereço da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), na opção vazão, na página inicial do site. Por aqui, a Aesa pode controlar também se existe um aumento ou não no numero de roubo de água, para que a fiscalização se intensifique na região.


Portal Correio
Foto reprodução internet

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347 4768


    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário