Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Facebook lança ferramenta para identificar usuários com intenção de cometer suicídio


Terça feira, 28 de novembro 2017

Facebook expandirá seu software de reconhecimento de padrões para outros países após testes bem-sucedidos nos Estados Unidos para detectar usuários com intenção suicida, disse a maior rede social do mundo nesta segunda-feira.

A empresa começou a testar o software nos EUA em março, quando o Facebook começou a analisar o texto de publicações e comentários na rede social para localizar frases que poderiam sinalizar um iminente suicídio.

O Facebook não revelou muitos detalhes técnicos do programa, mas a empresa disse que seu software busca certas frases que podem ser indícios, como as perguntas "Você está bem?" e "Posso ajudar?"

Se o programa detectar um potencial suicídio, ele alerta um time de funcionários do Facebook especializados em lidar com tais situações. O sistema sugere recursos para o usuário ou para amigos da pessoa, como uma linha de ajuda por telefone. Os funcionários da rede social às vezes chamam as autoridades locais para intervir.

Guy Rosen, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Facebook, disse que a empresa começou implementar o software fora dos EUA, porque os testes foram bem-sucedidos. Durante o último mês, ele disse, as primeiras equipes especializadas verificaram mais de 100 vezes pessoas após o software ter detectado intenções suicidas.

O Facebook disse que tenta ter disponíveis funcionários especializados para contactar as autoridades no idioma local a qualquer hora. "A velocidade realmente importa. Temos que ajudar as pessoas em tempo real", disse Rosen.

No ano passado, quando o Facebook lançou transmissão de vídeo ao vivo, vídeos de atos violentos, incluindo suicídios e assassinatos, proliferaram, apresentando uma ameaça à imagem da empresa. Em maio, a rede social disse que contrataria mais 3 mil pessoas para monitorar vídeos e outros conteúdos.


Terra
Foto: Thomas White Reuters

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347 4768


    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário