Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escola de São Vicente do Seridó realiza IV Sarau em homenagem a Ariano Suassuna


Na última sexta feira (28) a Escola Estadual Cícero dos Anjos, de São Vicente do Seridó - PB, realizou o IV Sarau que homenageou o dramaturgo, romancista, ensaísta, poeta e professor Ariano Suassuna.

O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores da cidade, que ficou completamente lotado. O espaço ficou pequeno para comportar a quantidade de pessoas que foram prestigiar o sarau. O que seria interessante se o município tivesse um teatro, já que tem potencial para a cultura.

Durante o evento os alunos puderam mostrar todos os seus talentos nas apresentações de peças teatrais, na música, na recitação de poemas e também na dança. Alguns alunos mostraram que tem potencial para a arte e que só precisam de uma oportunidade.

No Sarau houveram apresentações de artes visuais, onde os alunos homenagearam Ariano Suassuna através de desenhos feitos por eles; uma aula-espetáculo com um aluno representando o romancista, que interagia com o público; a peça teatral Imitose, que abordou o humor como tema principal; a peça O santo e a porca; a declamação dos poemas A viagem e Aqui morava um rei; além da representação da cena do enterro da cachorra, do filme O Auto da Compadecida.

Ainda enriqueceram o IV Sarau a apresentação de cordel sobre A chegada de Ariano Suassuna no céu; uma peça teatral que apresentou um trecho do filme O Auto da Compadecida, no qual falava sobre a gaita que ressuscitava mortos e o dia do julgamento. Além disso,foram cantadas as músicas Madeira que cupim não rói, (do compositor Capiba), Girassol e Anunciação (Alceu Valença, do qual Ariano Suassuna era fã), e Ponteio (Edu Lobo).






















São Vicente Agora
Fotos São Vicente Agora

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347 4768


    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Parabéns a essa escola!!!lembrar e homenagear Ariano Suassuna e necessário sempre. sua arte, sua maneira de defender a nossa verdadeira cultura. Ele será sempre um espetáculo.

    ResponderExcluir