Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Desfile de 7 de setembro é prestigiado por milhares de pessoas em São Vicente do Seridó


O desfile cívico em comemoração aos 195 anos de independência do Brasil realizado nesta quinta feira, dia de 7 de setembro, pela manhã na cidade de Seridó e à tarde em São Vicente do Seridó, reuniu milhares.

A população acompanhou de perto o desfile pelas principais ruas da cidade. O tema deste ano foi: 'Região nordeste, sua história, seu encanto e sua beleza'.

Os pelotões falaram sobre a cultura, a arte e culinária da Paraíba e dos outros Estados da região nordeste. Um pelotão formado por crianças chamou a atenção por representar o Frevo, dança típica do Estado de Pernambuco.
A história, a economia, a cultura e o nome de todos os sítios da zona rural de São Vicente do Seridó também foram homenageadss durante o desfile.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus participou do desfile em Seridó e contou um pouco da sua história na cidade. Já em São Vicente, a Assembleia de Deus participou pela primeira vez com sua banda, que foi criada há pouco tempo.

A banda da igreja com seus fiéis desfilando, tocando e cantando hinos cristãos chamou a atenção de todo o público e recebeu muitos elogios da população. A banda foi o destaque do desfile este ano.

 A igreja Católica, tanto em Seridó quanto em São Vicente, abrilhantaram o desfile cívico e os fiéis desfilaram representando todas as comunidades católicas do município.
O último pelotão foi formado por um grupo de amigos que usavam camisetas em homenagem a jovem Andreza Gouveia, de São Vicente do Seridó, que luta contra a leucemia em um hospital do Estado de São Paulo.

Os amigos de Andreza chamavam a atenção para a importância de ser um doador de medula óssea que pode salvar a jovem. O público levantou as mãos em oração e a cena emocionou a todos.

Após a apresentação das bandas fanfarras, foi encerrado oficialmente o desfile cívico de 7 de setembro em São Vicente do Seridó. Este ano, o público que foi assistir ao desfile foi menor do que os anos anteriores.

Um pouco da história da independência

A Independência do Brasil é celebrada em todo dia 07 de setembro. Essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império que, a cada ano, rememorava a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal.

O processo de independência do Brasil teve como atuação principal o príncipe regente D. Pedro (que se tornou o imperador D. Pedro I), que no dia 7 de setembro de 1822, às margens do Rio Ipiranga, Estado de São Paulo, proferiu o chamado Grito do Ipiranga, formalizando o Brasil Independente de Portugal.


  















Desfile em Seridó 








Fotos São Vicente Agora

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347 4768


    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário