Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Chuvas ficaram abaixo da média histórica durante o mês de agosto na PB


Em Alhandra, cidade com maior registro de precipitações no mês, choveu apenas 82,1% da média histórica.

Agosto terminou com chuvas abaixo do esperado em pelo menos 33 cidades da Paraíba, de acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) divulgadas nesta quinta-feira (31). O órgão divulgou dados de 83 cidades, sendo que em quatro delas houve mais chuva do que a previsão e nas demais não há registro da média história.

Segundo Marle Bandeira, meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), isso se deu por conta das condições oceânicas e atmosféricas.

"Na maioria dos dias do mês de agosto ocorreu um sistema de pressão, que fez com que não se formasse nuvens. O céu ficava limpo e contribuía para a ausência das chuvas. No Sertão é normal não chover neste período do ano, mas no Agreste, Brejo e Litoral realmente as chuvas ficaram abaixo da média", disse.

Em Alhandra, cidade com maior registro de precipitações no mês, choveu apenas 82,1% da média histórica. Já em João Pessoa choveu apenas metade do previsto, quanto em Campina Grande a chuva foi 37% abaixo da média. Os maiores volumes ficaram concentrados em cidades do litoral (Alhandra, João Pessoa, Cabedelo e Pedras de Fogo) e do Brejo (Bananeiras, Areia, Solânea, Serraria, Pilões).


G1 PB
Foto ilustrativa da internet 

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347 4768


    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário