Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Primeira quinzena de agosto registra chuvas abaixo da média histórica na Paraíba

Sistema de alta pressão tem inibido a formação de nuvens, diz meteorologista.

O mês de agosto está sendo de chuvas abaixo da média histórica na Paraíba, conforme apontam os dados de precipitação divulgados pela Agência Executivo de Gestão das Águas (Aesa). De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, o motivo é um sistema de alta pressão que está atuando sobre o Nordeste e tem inibido a formação de nuvens e, consequentemente, de chuvas na região.

Bananeiras, por exemplo, foi o segundo município com mais chuvas neste mês. Ainda assim, só choveu por quatro dias até a quinta-feira (17) um total de 24,8mm, apenas 25% do esperado para o mês todo, que é de 98,6mm.

A capital João Pessoa teve 20mm de chuvas, considerado o posto DFAARA, que é o equivalente a 14,28% do esperado para todo o mês, de 140mm.

Em alguns municípios monitorados pela Aesa, como São Domingos do Cariri, Cabaceiras, Caturité e Itapororoca, não choveu durante todo o mês de agosto. Em Boqueirão, onde fica o açude que abastece Campina Grande e região, choveu 0,6mm, 2,79% do esperado para o mês, de 21,5mm.

Segundo Marle, há a expectativa de enfraquecimento do sistema de alta pressão durante o fim de semana. Porém, ainda assim, não existe garantia de que vai chover nos próximos dias. A previsão é de chuvas rápidas e passageiras no litoral.

Para esta sexta-feira, a previsão é de chuvas passageiras e isoladas no litoral, céu parcialmente nublado a claro no Brejo e Agreste e céu claro no Cariri/Curimataú, Sertão e Alto Sertão.


G1 PB
Foto reprodução G1 PB

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 934


    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário