Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esclerose múltipla: Atriz Claudia Rodrigues fala da luta contra a doença

 

Humorista de 46 anos luta contra esclerose múltipla desde 2000.

Após quase 17 anos lutando contra as sequelas de uma esclerose múltipla, doença autoimune sem cura, Claudia Rodrigues ganhou, recentemente, motivos para comemorar. Em junho deste ano, a humorista recebeu a notícia de que o resultado do transplante de células-tronco que realizou em 2015 deu positivo e que, finalmente, pode respirar aliviada.

Em entrevista, Claudia falou sobre as dificuldades que passou durante todo o tempo de tratamento e revelou o que mudou em sua vida desde que soube do sucesso da cirurgia.

— Houve uma época em que eu não podia ter contato com ninguém. Eu andava de máscara, porque a minha imunidade caiu muito. Uma vez, eu saí na rua e uma criancinha quis me abraçar, então, eu tirei a máscara. Acabei pegando uma bactéria no estômago. Agora, eu posso abraçar as pessoas, tocá-las, posso até mexer em cachorros! — disse, bem humorada. — Tudo em minha vida mudou. Antigamente, eu sentia uma fadiga muito forte, muito cansaço. Mas isso não existe mais. Estou voltando a ser o que eu era — celebrou.

"Voltar a ser o que era" inclui, também, retomar os trabalhos artísticos. A humorista está prestes a estrelar uma peça de teatro ao lado de Isa Hieatt, sua filha, e pensa em "migrar" para a internet.

— Tento fazer essa peça há quatro anos, e agora está correndo muito bem. Tenho planos de fazer um canal no YouTube, mas ainda não é concreto.

Claudia Rodrigues foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000, aos 30 anos. Já com a doença, ela estrelou o seriado A Diarista (2003-2007), na pele de Marinete, participou da novela Kubanacan (2003) e integrou humorísticos como Casseta & Planeta, Urgente! (2008) e Zorra Total (2010-2013).


R7
Foto reprodução R7


Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347 4768

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário