Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cantora Paula Fernandes lança show e relembra fase difícil quando ganhava R$ 40 de cachê

 

Com um sotaque mineiro inconfundível, cantado por natureza, dá para perceber pela voz que Paula Fernandes está inspirada. Hoje, ela leva ao Teatro Bradesco, na Barra da Tijuca, a nova turnê “Acústico — Voz e violão’’. No palco, uma artista que deixa o público pedir música e leva os admiradores ao seu sofá.

— É como se fosse o sofá da Hebe — brinca ela. — É alegria: as pessoas vão para a minha sala de estar, a gente fica trocando ideia, canta junto...

O entusiasmo é efeito de seu novo momento profissional e pessoal. Recentemente, a artista de 32 anos anunciou via redes sociais a chegada de uma nova mulher (veja ao lado). Além de se mostrar mais decidida, Paula busca libertação artística e ousadia. Enraizada no sertanejo, seu último lançamento, a música “Traidor”, traz referências latinas e uma mensagem para gerar identificação nos fãs. Parte do público especula se a composição é um recado ao ex-noivo, o dentista Henrique do Valle. Paula rebate:

— Eu quis passar uma mensagem de superação. O intuito ali não é falar que eu fui ou não fui (traída). O importante é que eu superei. É um desabafo de homens e mulheres que passam por situações de agressão moral e psicológica, o que é a traição.

Mas, ao mesmo tempo que destaca as novidades, a mineira resgata sua raiz ao dispensar cenários grandiosos e efeitos especiais. A referência ao início de carreira, há 25 anos, é marcante.

— A minha essência é o violão com a voz. A maioria das minhas canções foram feitas só com o instrumento — lembra ela, que não esquece as adversidades: — Eu cantava de terça a domingo. Numa época, cheguei a receber R$ 40 de cachê por noite. A mulher sofre preconceitos desde que se entende por gente. E o gênero pesa ainda mais no ambiente sertanejo.

Fortalecida pelos obstáculos em sua trajetória e pelas armadilhas do amor, a satisfação atual é também reflexo do coração de volta ao aconchego. Há pouco mais de dois meses, ela namora o cantor lírico Thiago Arancam, de 35 anos.

— Ele me inspira. É um relacionamento bem recente e está muito gostoso. Engraçado que, quando nos conhecemos, fiquei surpresa de ele nunca ter feito uma música. Ele cantou a vida toda, morou em 40 países... Aí, a gente começou a namorar e ele fez uma música linda para mim.

Paula Fernandes posou de topless para anunciar nova fase 
(Foto: Alê de Souza)

Despida

Ao anunciar a nova fase, a cantora assumiu também sua maturidade como mulher. Fotografada pelo maquiador Alê de Souza de topless, ela contextualiza:

— Sou mais bem resolvida com minha própria vida, uma mulher que se arrisca. A foto, embora seja sensual, não tem nada de vulgaridade e simboliza o que sou eu: estou livre de preconceitos, despida não só da roupa na imagem, mas dessas outras amarras. Não me preocupo mais com o que vão dizer de mim. Eu estou me assumindo como sou e me amando muito mais. Quando a gente está feliz, todo mundo percebe.

Através de sua música, a artista quer dar força a outras mulheres a se superarem:

— É minha obrigação e meu dever levar conhecimento para outras mulheres e mostrar que sou como elas. Se tive dificuldades e superei, elas podem também.


Extra Online
Foto reprodução Extra Online

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347 4768


    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário