Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Agência Nacional de Águas define fim de racionamento no Açude de Boqueirão


Retirada da água garante fim do racionamento que ocorre em Campina Grande e em mais 18 cidades abastecidas pelo reservatório; manancial está atualmente com 7,15% do volume total.

A Agência Nacional de Águas (ANA) e a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) decidiram, durante reunião, autorizar a retirada de 1,3 mil litros de água por segundo do Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), garantindo o fim do racionamento que ocorre em Campina Grande e em mais 18 cidades abastecidas pelo reservatório. Comente no fim da matéria e confira vídeo abaixo.

A nova resolução deve ser divulgada ainda neste mês e entra em vigor a partir da data de publicação. No entanto, segundo a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), ela só passa a valer quando o açude estiver com 8,2% da capacidade máxima. A entidade estima que Boqueirão saia do volume morto até o dia 1º de agosto deste ano. O manancial está atualmente com 7,15% do volume total.


Portal Correio
Foto reprodução Portal Correio


Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347 4768



    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário