Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Morre aos 72 anos, ator Salim Muchiba da 'Escolinha do Professor Raimundo'


Humorista estava internado há cerca de três meses e veio a óbito na noite de ontem.

Morreu na noite de ontem, aos 72 anos, o humorista João Antonio Elias de Oliveira, que ficou consagrado pela interpretação do papel do Salim Muchiba na ‘Escolinha do Professor Raimundo’. O ator sofreu um acidente vascular cerebral no início do mês de março e estava internado até então. 

Contudo, nos últimos dias João Antonio passou por uma cirurgia nas carótidas e não teve uma recuperação desejável. De acordo com os familiares, o humorista chegou a ir para o quarto, mas teve uma piora no quadro clínico e não resistiu. João Elias foi casado durante 46 anos com Nazira Márcia Elias de Oliveira e deixou três filhos e três netos.

A carreira do ator começou há 67 anos, como humorista na Rádio Difusora, localizada no interior de São Paulo na cidade de Catanduva, onde João Elias era conterrâneo. No final de década de 1980, ele trabalhou como repórter no jornal Diário da Região.

O ator também tinha outros atritubutos na arte além da atuação, era pintor e escritor. Inclusive chegou a lançar sete livros. O mais recente começou a ser comercializado em 2013 e foi intitulado “Tonico e Jesuíno - casos de um, piadas do outro”. Talvez um livro póstumo de João Elias seja lançado em breve, isso porque antes de ser internado, de acordo com a família, ele tinha concluído um novo exemplar, voltado para o público infantil, que estava prestes a ser editado.


Diário de Pernambuco
Foto reprodução internet 


Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347 4768

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário