Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Palco do Maior São João do Mundo, Parque do Povo será fiscalizado pelo Crea-PB


No local inspecionado, foram encontradas gambiarras e fios desencapados que poderiam colocar em risco a vida do público.


O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-PB) vai vistoriar mais uma vez, nesta sexta-feira (2), a estrutura do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, para averiguar o cumprimento total das exigências legais feitas pelos órgãos de fiscalização, após inspeção feita nessa quarta.

Além da readequação de oito das 35 saídas de emergência do complexo, solicitada pelo Corpo de Bombeiros,a empresa responsável pela montagem da estrutura terá que apresentar ao Crea-PB a área de camarotes com o devido aterramento da área, de modo a evitar o risco de descarga elétrica. 

"Estamos atentos a esses problemas, que devem ser sanados antes do início da festa, que deverá ocorrer da melhor maneira possível, com segurança e diversão, para todos os forrozeiros", disse o assessor técnico do Crea em Campina Grande, Geraldo Magela.

Às vésperas do início dos 30 dias de festa junina em Campina Grande, conhecida como o "Maior São João do Mundo", o Crea-PB, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de obras e a Vigilância Sanitária estiveram no Parque do Povo, onde acontecem os festejos, para vistoriar a estrutura que está sendo montada no local.

A inspeção foi feita na manhã de quarta-feira (31) com a presença das equipes de fiscalização da sede do Crea, em João Pessoa, e da inspetoria de Campina Grande. No local, foram encontradas gambiarras e fios desencapados que poderiam colocar em risco a vida do público.

O esforço conjunto se justifica pela grande estrutura da festa que, neste ano, conta com 18 restaurantes, 41 barracas, 112 bares, 10 barracas na Pirâmide, duas palhoças, uma cidade cenográfica, além de um palco em 360º para as apresentações principais. De acordo com os gerentes de Fiscalização do Crea, Antônio César e Juan Ébano, a equipe inspecionou a regularidade de toda a estrutura metálica, instalações elétricas, grupo gerador, além do sistema de prevenção e combate a incêndio e o PCMAT-Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil.

Segundo o assessor técnico do Crea em Campina Grande, Geraldo Magela, a maior parte da estrutura já foi vistoriada, no entanto, a equipe retornará na sexta-feira (2).


Click PB
Foto reprodução Click PB


Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. 
Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347 4768

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário