Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escola da zona rural de São Vicente do Seridó desenvolve projeto de valorização da informação


A Escola Municipal Henrique Cordeiro, localizada no Sítio Santa Cruz, zona rural de São Vicente do Seridó - PB, tem desenvolvido com seus alunos um projeto de valorização da informação, de como trabalhar com textos informativos e preparar uma notícia.

A idealizadora do plano foi a professora Mônica Sales e o mesmo foi aceito pela diretora Luciene Silva, pela diretora adjunta Jerosicleide Paulino, e pelas professoras Joanilda Lopes, Janiele Pereira e Joziana Dantas.

Este projeto tem despertado nos alunos a curiosidade em ler, interpretar textos e também em saber como desenvolver uma notícia. Com isso, os alunos estão melhorando na leitura e também na grafia.

O editor do site São Vicente Agora, Marcone Alcântara, foi convidado pela direção e pelas professoras para explicar como são desenvolvidas as notícias que são postadas no site e mostrou, passo a passo, como são produzidas as matérias  até serem publicadas.

A escola pretende desenvolver um jornalzinho mensal com notícias do cotidiano feito pelos alunos. O jornalista parabenizou a escola pela iniciativa e se colocou a disposição das professoras e da direção para ajudar na elaboração do informativo.

A escola tem se destacado pela elaboração de diversos projetos que envolvem os alunos e que também interagem com suas famílias, e isto tem sido bem frequente na instituição.
Recentemente  as crianças  participaram de uma caminhada de conscientização contra a violência sexual, doméstica e contra a exploração do trabalho infantil. O evento contou com a participação do CRAS, Conselho Tutelar e Polícia Militar.





Fotos divulgação Escola Henrique Cordeiro



Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347 4768

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário