Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Morre cantor pioneiro do sertanejo que fazia dupla com Pedro Bento


Pioneiro da música sertaneja, o cantor Zé da Estrada, da dupla com Pedro Bento, morreu na terça-feira (6), aos 88 anos.

O cantor estava internado em um hospital de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A informação foi anunciada pelo perfil oficial da dupla no Facebook.

"Em nome da família e de toda equipe Mairiporã Promoções agradecemos a todos os amigos e fãs que fizeram grandes homenagens ao Zé da Estrada, e que deixaram mensagens através das Redes Sociais, que ligaram em nosso escritório, e a todos que foram até o local do velório e sepultamento para dar o seu adeus", diz o anúncio publicado no Facebook.

O velório e o sepultamento acontecem em Riolândia, em São Paulo.

Trajetória

Zé da Estrada, nome artístico de Waldomiro de Oliveira, ficou conhecido por formar dupla com Pedro Bento e ter popularizado o estilo mariachi no Brasil.

As roupas, trajes e músicas rancheiras dos cantores colocavam elementos da música caipira da América Central no nosso sertanejo, que até então não havia ainda recebido essas influências.

Ainda em 1959 emplacaram o primeiro sucesso, Seresteiro da Lua. Apesar da idade já avançada, a dupla continuava a se apresentar por todo o Brasil.


R7
Foto reprodução R7


Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347 4768

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário