Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campina Grande passa a receber serviço do Google sobre rotas de linhas de ônibus


Ferramenta está disponível em várias cidades do mundo, inclusive do Brasil, mas ainda não chegou a João Pessoa - PB.


Moradores de Campina Grande - PB já contam com informações em tempo real dos horários de chegada e de partida dos ônibus da cidades com o recurso de atualizações dinâmicas do Google Transit. O serviço está disponível em várias cidades do mundo, inclusive do Brasil, mas ainda não chegou a João Pessoa. Comente no fim da matéria. Veja abaixo uma galeria de fotos com o passo a passo de como utilizar o serviço.

Além de encontrar detalhes sobre linhas, rotas, quantidade de paradas e distâncias, as atualizações dinâmicas dos horários ajudam o usuário a planejar a viagem no transporte público de maneira mais eficiente. Por meio dele, o passageiro consegue escolher o melhor percurso e/ou as melhores linhas para o horário pretendido do início da viagem até o destino.

Os horários são exatos porque os ônibus são equipados por GPS, desde quando um aplicativo que indica o tempo das linhas passou a funcionar na cidade. João Pessoa também tem um aplicativo que indica o intervalo das linhas de ônibus, mas o serviço ainda não foi liberado para disponibilidade pelo Google Transit.

Para utilizar a novidade em Campina, basta acessar o Google Maps, no celular ou no computador, escolher a rota e visualizar a rota a partir das opções de transporte público.

O Google Transit é um serviço do Google Maps que oferece às pessoas informações do transporte público. As atualizações em Campina Grande são disponibilizadas pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), com apoio da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Sitrans, Conciso TI e Mobilibus.



Portal Correio

Foto reprodução Portal Correio


Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. 
Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347 4768

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário