Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Volume de água do Açude de Boqueirão sobe 51,7% após um mês da transposição


Completado um mês da chegada das águas da  Transposição do Rio São Francisco à bacia do açude Epitácio Pessoa, conhecido com açude de Boqueirão,  no Cariri paraibano, o nível do manancial já aumentou 51,7%. É o que revela o relatório de monitoramento de açudes, divulgado, nesta sexta-feira (12), pela Agência Executiva de Gestão da Águas do Estado da Paraíba (Aesa).

De acordo com os números da Aesa, no dia 12 abril, quando recebeu as águas da Transposição,  Boqueirão estava com volume de 2,9% de sua capacidade. Hoje se encontra com 4,4%.

Ainda segundo a Aesa, o açude que abastece Campina Grande e cidades vizinhas, acumula 17 milhões 932 mil e 835 metros cúbicos de água, mas  muito abaixo ainda de sua capacidade total que é de 411 milhões 686 mil 287 metros cúbicos.

A expectativa é que o nível do açude chegue acima de 8%  para que possa acabar com o racionamento nas cidades beneficiadas com a água de Boqueirão.



Mais PB
Foto reprodução Mais PB 



Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. 
Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347 4768

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário