Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Membros de quadrilha especializada em explosão a bancos são presos pela polícia na PB


Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados para Recife, capital de Pernambuco. Os acusados respondem a procedimento por envolvimento em explosões a agências bancárias.

Três homens foram presos na Paraíba suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em explosões a agências bancárias na madrugada desta segunda-feira (22). Dois mandados de prisão foram cumpridos na cidade de Alcantil e outro no Presídio Padrão de Campina Grande.

A Operação Capitania foi desencadeada pela Polícia Civil para desarticular a quadrilha suspeita de atuar em quatro estados do Nordeste: Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte. O objetivo da operação, de acordo com o delegado Luciano Soares, superintendente da 2ª Regional de Polícia Civil, em Campina Grande, é o “cumprimento de mandado de prisão na comarca de Olinda com acusados suspeitos de envolvimento de explosões em vários estados”.

Luciano Soares ainda informou em entrevista ao ClickPB que “por volta de 3h, 50 policiais civis foram empregados na Paraíba para cumprir mandados de prisão”.

José Francisco de Araújo e João Paulo dos Santos foram presos em Alcantil. Já o mandado de prisão contra Romildo Pereira da Silva foi cumprido dentro do Presídio Padrão de Campina Grande, onde estava recluso por já ter sido alvo de outra operação.

Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados para Recife, capital de Pernambuco. Os acusados respondem a procedimento por envolvimento em explosões a agências bancárias.

A Operação Capitania, como foi batizada, é fruto de uma investigação realizada pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) e pretende cumprir 15 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão em domicílios e um mandado de condução coercitiva nas cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Orobó, Bom Jardim e Palmares, em Pernambuco e ainda no município de Alcantil, na Paraíba e um mandado de prisão preventiva contra um detento da penitenciária padrão de Campina Grande, na Paraíba.


Click PB
Foto: Walla Santos



Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. 
Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347 4768

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário