Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Governador assina ordem de serviço da barragem de Cacimbinha em São Vicente do Seridó


O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, assinou nesta quarta feira 10, em São Vicente do Seridó a ordem de serviço da construção da Barragem do Sítio Cacimbinha, zona rural do município.

A obra está orçada no valor de R$ 3.346.494,99. A assinatura da ordem de serviço foi efetivada em frente a Escola Municipal Alzira Xavier, que foi adquirida através do Pacto Social. Ricardo Coutinho creditou a construção da Barragem de Cacimbinha ao Orçamento Democrático, que desde 2011, na primeira plenária em Cuité - PB, registrou o pedido.

A barragem será construída no sítio do mesmo nome, que fica a 18 km do centro da cidade. O manancial é um sonho da população, que espera por esta obra há mais de 30 anos.

Segundo o conselheiro do Orçamento Democrático em São Vicente do Seridó, Marcone Alcântara, além da barragem de Cacimbinha, desde 2011 o Orçamento Democrático luta por outra demanda para o município: a construção de uma escola estadual em São Vicente do Seridó.

- "Os prédios que abrigam as escolas estaduais Inácio Claudino e Cícero dos Anjos são prédios do município cedidos ao estado e não oferecem, nem de longe, uma infraestrutura de qualidade para os professores e nem para os alunos. As estruturas físicas são muito precárias para comportar e oferecer uma educação de qualidade aos cerca de 1.300 alunos da rede estadual em São Vicente do Seridó e, graças ao Orçamento Democrático, este instrumento de participação popular criado pelo governador Ricardo Coutinho, será construída uma escola estadual no município" - Pontuou o conselheiro.

Além da Barragem de Cacimbinha, outra barragem será construída na região: a Barragem do Sítio Porcos, zona rural de Pedra Lavrada, que faz divisa com o município de São Vicente do Seridó. A mesma também é uma demanda do Orçamento Democrático.

Nesta quarta feira pela manhã, antes da chegada do governador ao município, o Orçamento Democrático se reuniu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores com os movimentos sociais, a sociedade civil e os presidentes de associações comunitárias e, na ocasião, foi construída a demanda do município para ser apresentada na plenária com o governador, no dia 26 de maio, na cidade de Cuité- PB. Segundo o conselheiro do OD Marcone Alcântara, as demandas das comunidades foram poços artesianos e chafariz.

Também foram solicitados quebra-molas para a rodovia PB 177 que corta os sítios Alto do Umbuzeiro (onde funciona uma UBS, uma escola, um chafariz e uma igreja) e no Sítio Santa Cruz (onde tem outro chafariz e um grande tráfego de pessoas com carro de boi carregando água.

Outra demanda apresentada pelo conselheiro do OD e aprovada por todos foi a recuperação do atual reservatório de Seridó e São Vicente, que correm o risco de cair, e a construção de mais um reservatório de água na cidade de São Vicente do Seridó para atender a parte alta da cidade, pois há anos não chega água nas torneiras.

O conselheiro do Orçamento Democrático destacou a parceria com a prefeita Graciete Dantas, nas demandas que são solicitadas para o município junto ao Governo do Estado. 

O governador começou sua visita por Soledade, depois passou por São Vicente do Seridó, Cubati, Pedra Lavrada, Nova Palmeira e encerrou sua visita em Picuí, onde assinou a ordem de serviço da adutora Transparaíba, uma obra grandiosa, com cerca de R$ 220 milhões em investimentos e que contará com 350 km de adutoras construídas para captação da água do açude de Boqueirão, de onde se projetará margeando estradas vicinais até a cidade de Boa Vista.

Depois o eixo adutor segue em direção à cidade de Soledade, seguindo na direção sul do Estado, margeando a PB-177, a PB-187 e o segmento final pela BR-104, atendendo a população de 19 cidades: Boa Vista, Boqueirão, Soledade, Juazeirinho, São Vicente do Seridó, Olivedos, Cubati, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Sossego, Baraúna, Picuí, Frei Martinho, Cuité, Nova Floresta, Barra de Santa Rosa, Damião, Cacimba de Dentro e Araruna.





Fotos São Vicente Agora


Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. 
Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347 4768

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário