Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

65 cidades da PB estão na zona de perigo por causa das chuvas; alerta inmet


Municípios do Litoral, Mata e Agreste têm risco de alagamentos, deslizamentos e transbordamentos de rios.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu às 11h desta segunda-feira (29) um alerta que coloca 65 municípios da Paraíba na zona de perigo de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios por causa das chuvas. De acordo com o órgão, o alerta vale até as 10h da terça-feira (30).

A faixa litorânea da Paraíba recebeu a maior parte das chuvas registradas entre o domingo (28) e esta segunda-feira, segundo os dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba. Na Região Metropolitana de João Pessoa, as chuvas causaram transtornos como deslizamento de barreiras, queda de árvores e acidentes. Na capital paraibana, as chuvas também adiaram a interdição da ladeira do Cabo Branco.

Conforme o Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS) do Inmet, as regiões com maior risco de serem afetadas na Paraíba são o Litoral, Zona da Mata e Agreste.

Árvore tombada no Centro de João pessoa foi removida na manhã desta segunda-feira (29) 
(Foto: Walter Paparazzo/G1)

O alerta vale para as cidades de Alagoa Grande, Alagoinha, Alhandra, Araruna, Araçagi, Areia, Aroeiras, Bananeiras, Bayeux, Baía da Traição, Belém, Borborema, Caaporã, Cabedelo, Caiçara, Caldas Brandão, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, Cuitegi, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Dona Inês, Duas estradas, Guarabira, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Itapororoca, Itatuba, Jacaraú, João Pessoa, Juarez Távora, Juripiranga, Lagoa de Dentro, Logradouro, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mari, Mataraca, Mogeiro, Mulungu, Natuba, Pedras de Fogo, Pedro Régis, Pilar, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Pitimbu, Riachão, Riachão do Poço, Rio Tinto, Salgado de São Félix, Santa Rita, Sapé, Serra da Raiz, Serra Redonda, Serraria, Sertãozinho, Sobrado, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu e Tacima.

Confira as instruções de segurança divulgadas pelo órgão:

Coloque em lugares altos seus móveis e utensílios (bem protegidos).
Desligue aparelhos elétricos, quadro geral de energia.

Se observar rachaduras nas residências, procure abrigos municipais.
Se identificado rachaduras no terreno, coloque lona plástica para evitar que a água infiltre nas rachaduras.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193)


G1 PB
Foto reprodução G1 PB


Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. 
Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347 476

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário