Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

'Levante do Cariri contra Reforma da Previdência' reúne centenas de pessoas em cidade do Cariri da PB


Cerca de 48 delegações de Câmaras presentes, mais de 200 parlamentares, diversos prefeitos, deputados estaduais e um deputado federal marcaram presença no Levante do Cariri contra a Reforma da Previdência. O evento foi realizado na tarde desta sexta-feira (24), na praça central de São João do Cariri - PB.

O encontro foi organizado por vereadores do Cariri preocupados com o impacto do projeto de Reforma da Previdência apresentado pelo presidente Michel Temer ao Congresso Nacional. Apesar da reclamação a vários pontos da PEC 287, a principal queixa e preocupação dos líderes do Cariri é com relação à aposentadoria especial, isto é, dos agricultores que poderá ter que pagar a Previdência como qualquer trabalhador urbano para ter acesso a se aposentar.

O único deputado com direito a voto no Congresso Nacional e presente ao evento foi Rômulo Gouveia. O parlamentar, que chegou a ser hostilizado por parte do público presente por conta da recente votação do projeto da Terceirização, disse que não votaria a favor da Reforma da Previdência tal como ela foi enviada pelo Governo Federal, especialmente no ponto relacionado aos agricultores.

“Eu vou analisar ponto a ponto da Reforma e aqueles que julgar ir de encontro a conquistas históricas da população não contará com minha aprovação. Desde já, eu repudio por completo o ponto referente à aposentadoria dos agricultores”, disse Rômulo.

Os deputados estaduais Tovar Correia Lima, Estela Bezerra, Trócolli Júnior e Inácio Falcão também estiveram participando do ato. Tovar disse que estava no evento representando o deputado federal Pedro Cunha Lima e afirmando que o deputado não votaria a favor da Reforma da Previdência como a mesma está posta. Representantes de Luís Couto também estiveram no evento e reafirmaram a postura contrária do deputado a PEC da Previdência, como também Wilson Filho enviou comunicado prévio confirmando apoio a reivindicação dos vereadores do Cariri.

Segundo o presidente da Câmara de São João do Cariri, Hélio Moraes, a luta não acaba com o fim do evento. “Nós iremos agora formular a “Carta do Cariri” com todas as assinaturas dos presentes e vamos reunir uma comitiva de presidentes de Câmaras para ir à Brasília entregar em mãos a cada deputado e senador paraibano o manifesto aprovado no Cariri.

O evento contou com a participação da população, de representantes dos movimentos sociais e dos prefeitos de Caraúbas, São João do Tigre, São João do Cariri, Gurjão, Barra de São Miguel, Cabaceiras e São José dos Cordeiros.

  
De Olho no Cariri
Fotos reprodução De Olho no Cariri


Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347 4768


    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário