Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

No primeiro dia de período chuvoso chove em 10 cidades do Sertão da PB

 Resultado de imagem para No primeiro dia de período chuvoso chove em 10 cidades do Sertão da PB
G1 PB
Foto ilustrativa da internet


Previsão da Aesa é de que chuvas ocorram no Semiárido até março.


Onze cidades, sendo 10 do Sertão da Paraíba, receberam chuvas nesta quarta-feira (1), no início do período chuvoso no semiárido paraibano, que compreende o Sertão, Cariri e Curimataú. A previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) é de chuvas satisfatórias, com início do período chuvoso em fevereiro e término em março, com maior predominância no último mês.

O maior registro de chuvas foi em Cajazeiras com 19 milímetros. O açude que abastece o município, Engenheiro Ávidos, também vem recebendo recarga de água nos últimos dias. O manancial tem capacidade para 255 milhões de metros cúbicos, mas está atualmente com 5,2% do volume total.

Neste primeiro dia da estação chuvosa choveu também São Bentinho (18mm), Sousa (14,6mm), Bom Jesus (11,5mm), Poço Dantas (9,1mm) e Cajazeirinhas (7,5mm). No Litoral choveu apenas em João Pessoa, que registrou 4 milímetros.

De acordo com a previsão meteorológica da Aesa, a atual configuração das condições oceânico-atmosféricas globais, bem como do resultado de modelos de previsão climática, indicam a tendência das chuvas ocorrerem dentro da média histórica no semiárido paraibano entre os meses de janeiro e março de 2017.


Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347- 4768




    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário