Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dez cidades do interior da PB registram maior índice de chuvas desde o início do mês

 Resultado de imagem para Dez cidades do interior da PB registram maior índice de chuvas desde o início do mês
G1 PB
Foto ilustrativa da internet

As dez cidades paraibanas que registraram mais chuvas nos 10 primeiros dias de fevereiro estão todas localizadas no Sertão do estado. Os dados são do monitoramento da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), nesta sexta-feira (10).

A cidade de Quixaba, que fica na microrregião de Patos, foi a que registrou o maior número de dias chuvosos neste início do mês. De acordo com o relatório da Aesa, choveu na cidade 135,5 milímetros entre as 7h da quinta-feira (9) até as 7h (horário local) desta sexta-feira.

As outras duas cidades sertanejas de maiores índices pluviométricos foram Ibiara e Aguiar, com 123,6 mm e 100,4 mm, respectivamente.

Nas dez cidades com maior registro de chuvas, estão também Santana dos Garrotes, Pedra Branca, Boa Ventura, Sousa, Nova Olinda, Diamante e Patos, todas no Sertão paraibano. No Litoral, quem se destacou foi a cidade de Bayeux, que segundo o relatório da Aesa apresentou resgistro de 46,1 mm.

Em janeiro, o Sertão já tinha apresentado nove das dez cidades que mais choveram na Paraíba. A cidade de Sousa, no sertão, foi a que registrou maior volume de chuvas no mês. Segundo o relatório da Aesa, com chuvas de 249,7 milímetros.

Para o fim de semana, a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, chuvas localizadas devem cair na região do Sertão paraibano. A previsão de chuvas localizadas também no Cariri.

Dez cidades com maiores chuvas em fevereiro

Quixaba 135,5 mm

Ibiara 123,6 mm

Aguiar 100,4 mm

Santana dos Garrotes 72,1 mm

Pedra Branca 70,6 mm

Boa Ventura 63,9 mm

Sousa/São Gonçalo 59,4 mm

Nova Olinda 57,8 mm

Diamante 54,0 mm

Patos 49,7 mm


Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347- 4768



    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário