Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Por não concordar com eleição da FAMUP prefeito de cidade do Seridó paraibano desfilia município

 Resultado de imagem para jarbas melo prefeito
Foto reprodução internet


O prefeito Jarbas Melo (PSD) da cidade de Pedra Lavrada, no Seridó paraibano, distante 224 km da capital João Pessoa, deu entrada, no último dia 06 de Janeiro, no pedido de desfiliação na Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP).

Com isso, Pedra Lavrada não fará mais parte da federação. Jarbas já havia demonstrado interesse em desfilar o município desde quando aconteceu a eleição da FAMUP em 31 de outubro do ano passado. Ele não concordou com a eleição que elegeu o ex-prefeito de Pedra Lavrada Tota Guedes (DEM), que foi seu adversário político nas últimas eleições municipais.

O prefeito ainda falou que a FAMUP é muito importante, mas por discordar do estatuto da entidade e pelo modo como ocorreu a eleição, a qual foi antecipada e não deu o direito dos prefeitos que foram eleitos em outubro participarem do pleito, ele decidiu por desfiliar o município.

Coincidência ou não, o atual prefeito Jarbas Melo deu entrada no pedido de desfiliação no mesmo dia que seu adversário político nas últimas eleições, Tota Guedes, tomou posse para comandar a FAMUP pelos próximos dois anos.

A desfiliação de Pedra Lavrada da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) pode virar um "efeito manada", fazendo com que outros municípios comandados por prefeitos que tomaram posse em 1º de janeiro e não tiveram direito a voto também peçam a desfiliação da FAMUP, tornando a entidade muito enfraquecida.


Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347- 4768



    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário