Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parlamentar diz que foi sequestrado e eleição da Câmara de vereadores na PB vai parar na Justiça

 
Blog do Gordinho
Foto reprodução Blog do Gordinho

  
Após denúncia de sequestro e empate, a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Itapoporoca, na Zona da Mata da Paraíba, ganha um novo capítulo e segue para Justiça. Concorreram na disputa os vereadores Jailson Fernandes (DEM) e Rodrigo de Carvalho (PSDB), tendo cada um cinco votos, somando 10 presentes, e uma ausência. Com base no regimento de Casa de 2008, que garante em caso de empate a vitória do vereador mais bem votado nas eleições, Jailson foi proclamado vitorioso.

“O regimento interno de 2008 diz que, no caso de empate, se considera como eleito o mais votado. O vereador Rodrigo alegou que o regimento que não estava valendo, mas em nenhum momento alguém contestou”, disse o vereador do DEM.

Mas o que não se esperava é que o vereador ausente no dia da eleição, Chico da Saelpa (PP), registrasse um boletim na Polícia afirmando que foi sequestrado pelo irmão do vereador do PSDB para que não pudesse votar e garantisse um empate no pleito. Segundo o vereador Chico, ele foi pressionado e coagido a entrar em um carro sob alegações de que seria “melhor para todos”, só podendo retornar para a cidade de Itapororoca após finalizada a sessão na Câmara.

O vereador Rodrigo nega o sequestro e disse que ele e o irmão só foram até a casa de Chico após serem convidados. Segundo o parlamentar, já na residência, eles foram informados de uma mudança de posicionamento em relação ao voto de Chico, havendo apenas uma conversa.

Por não concordar com o resultado do pleito, o vereador Rodrigo entrou com três pedidos da anulação da decisão, dois em primeira instância, e um terceiro ao Tribunal de Justiça da Paraíba, todos negados.

Rodrigo acredita que houve um erro na declaração de vitória já que, segundo ele, o regimento em vigor na Casa é o de 2001, que concede vitória ao vereador mais velho em idade, em conformidade com os regimentos da Assembleia, Câmara Federal e Senado. “O projeto de resolução de mudança do regimento em 2008 foi apresentado forma oral. Não foi aprovada e não tem validade”, disse.



Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347- 4768




    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário