Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Estudo revela que Açude de Boqueirão não terá recarga natural em 2017

 
A palavra Online
Foto reprodução A palavra Online


Um estudo feito pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) por encomenda da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), para avaliar a previsão de recarga natural do açude Epitácio Pessoa (Boqueirão) este ano, joga literalmente um balde de água fria nas esperanças da população dos Municípios abastecidos pelo manancial.

Os resultados, mesmo que contenham o grau de incerteza inerente à sua natureza probalística, apontam para a ocorrência de mais um ano hidrológicamente desfavorável na bacia de captação do Epitácio Pessoa.Também indicam que não se deve esperar por uma recarga natural de alcance suficiente para afastar a crise de abastecimento ora vivida pela população que do açude faz uso.

O estudo, sob análise do Grupo de Pesquisa em Gestão Integrada dos Recursos Hídricos Superficiais e Subterrâneos da UFCG, integrado pelos professores Carlos Galvão, Janiro Rego, Ricardo Pedrosa, Márcia Ribeiro e Patrocínio Tomaz, tem foco em modelos climáticos com condições iniciais referentes a janeiro de 2017 e abrange os vindouros meses de fevereiro a junho, divididos e reagrupados trimestralmente, aí considerado o período chuvoso da bacia do açude.


Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347- 4768



    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário