Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Crianças constroem campo de futebol em açude que secou na Paraíba

 Campo de futebol foi criado no local
Portal Correio
Foto Cristiano Alves


Há oito meses, o açude Bambu, na Zona Rural da cidade de Alagoinha, no Brejo do estado, a 89 km de João Pessoa, secou completamente e o que antes era um manancial com muitos peixes, virou um amontoado de terra. Porém, a criatividade transformou a paisagem triste em um campo de futebol, local de lazer.

O radialista Cristiano Alves revelou que o açude tem mais de 30 anos e está situado no Sítio Curral Picado, na rodovia PB 075. “Faz um bom tempo que o açude vem perdendo volume. Há oito meses ele secou completamente. Daí, as crianças e os adolescentes criaram um campo de futebol”, falou.

Traves feitas de tronco de bambu foram instaladas no campo de areia e o meio do açude se transformou em um ponto de encontro da juventude para a prática de esporte. “Muitos garotos jogam no campo que fica na propriedade da ‘Família Francisco’. É diversão garantida”, disse o radialista.



Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347- 4768



    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário