Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Médico cubano chega à São Vicente do Seridó através do Programa Mais Médico

 
ASCOM
Foto reprodução ASCON


O médico cubano Líbine Antônio chegou ao município para trabalhar no Programa Saúde da Família (PSF) de São Vicente do Seridó - PB. Ele irá trabalhar no PSF III, de Seridó, e na próxima quarta feira 21, estará conhecendo o local onde irá cuidar das 520 famílias atendidas pelo PSF.

O profissional veio através do Programa Mais Médico do Governo Federal e foi recebido na noite da última quinta feira 15, no Aeroporto João Suassuna, na capital paraibana, pela secretária municipal de saúde, Kristina Dantas, e pela tesoureira do Fundo Municipal de Saúde, Kalyne Silva.

O médico veio para substituir a médica também cubana Dailiana Seguro, que trabalhou no município durante três anos e retornou à Cuba após cumprir o tempo previsto no contrato do Programa Mais Médicos.

Os médicos cubanos têm um atendimento diferenciado por entenderem mais de Atenção Básica. Com isso, criam vínculo com a comunidade e oferecem um atendimento humanizado. O resultado é que, mesmo falando línguas diferentes, a comunicação ocorre de forma bastante efetiva e termina influenciando a conduta dos médicos brasileiro.

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347- 47


    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário