Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Juiz condena prefeito eleito na PB por posse ilegal de arma e de munição

 Resultado de imagem para prefeito de Alhandra - PB, Renato Mendes
Política Mais Cedo
Foto reprodução internet


O prefeito de Alhandra - PB, Renato Mendes, que assume a prefeitura dia 1º de janeiro, foi condenado por posse ilegal de armas e munições. A decisão do juiz Eslu Eloy Filho, da 5º Vaga Criminal, foi enviada, ontem (05), ao cartório. A pena inicial foi de 01 ano e sete meses de detenção, em regime aberto mais multa.

A punição foi substituída por duas restritivas de direito, uma na modalidade de prestação de serviços à comunidade, pelo mesmo período, em local a ser designado pela Vara de Execuções Penais Alternativas, outra prestação pecuniária, consistente no pagamento de 40 salários-mínimos, em favor do Hospital do Câncer Napoleão Laureano.

De acordo com a sentença, a Polícia Federal encontrou, no dia 28 de junho de 2012, no interior de sua residência e dentro do veículo estacionado na garagem, nove munições de origem estrangeira, calibre 6.35, sem autorização legal, bem como uma pistola Glock, calibre 380 e munições.

O juiz alega que Mendes não é pessoa rude ou sem instrução, ao contrário, trata-se de alguém com nível superior, que ocupou até pouco tempo o cargo de Prefeito Municipal de Alhandra- PB, para o qual fora novamente eleito no último pleito, portanto tinha pleno conhecimento da ilicitude do fato e poderia sem maiores esforços adotar comportamento diferente.

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347- 47



    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário