Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Caloteiro? Cantor Genival Lacerda cobra cachê a prefeito nas redes sociais; veja o vídeo

Click PB
Foto reprodução Click PB


Cantor já foi à Campina pelo menos umas 10 vezes em busca do pagamento, mas como não conseguiu resolver, mandou um recado pelas Redes Sociais. Ele se apresentou no Maior São João do Mundo.
O cantor Genival Lacerda gravou um áudio cobrando o cachê do show do São João de Campina Grande 2016 ao prefeito da cidade Romero Rodrigues (PSDB). O desabafo foi divulgado nesta sexta-feira (23). Genival reclamou que já esteve mais de 10 vezes na cidade para receber o dinheiro e que, por causa da dívida, está sem dinheiro para passar o Natal e pagar o pessoal que trabalha com ele. Prefeitura enviou uma Nota lamentando o fato e anunciando o pagamento para hoje.
“A banda está me cobrando, o ônibus está me cobrando, todo mundo está me cobrando", relatou  Genival Lacerda, destacando que o prefeito Romero Rodrigues já o mandou procurar vários secretários para receber o cachê e ninguém resolveu o pagamento. "Se você (Romero Rodrigues) tivesse força já tinha dito a esses cabra safados para mandar me pagar. Eu lhe peço mais uma vez: Mande me pagar para eu não começar a lhe esculhambar de São Paulo e chegar aí nas rádios”, afirmou o cantor, acrescentando que é um artista de renome nacional e merece respeito por levar o nome de Campina Grande para o Brasil.  
Campina Grande - Através de Nota, o prefeito Romero Rodrigues lamentou, na manhã desta sexta-feira (23), a divulgação de um áudio pelo cantor Genival Lacerda, cobrando publicamente o pagamento do cachê por apresentação no Maior São João do Mundo 2016. Reafirmando profundo respeito pelo artista, Romero deixou claro que questões de ordem burocrática involuntárias e a necessidade de se adotar providências no estrito limite da lei, terminaram por impor uma situação desgastante na tramitação e quitação do débito.
De acordo com o prefeito, originalmente, o pagmento do cachê a Genival Lacerda e outros artistas seria feito pela empresa Aliança, de Recife, responsável pela captação de patrocínios para o Maior São João do Mundo. Como a Aliança alegou não ter condições de quitar o pagamento, a Prefeitura tentou encontrar uma forma legal para resolver o problema, já que o contrato não foi firmado com o poder público municipal, havendo portanto sérios riscos em relação à prestação de contas. “E, por mais carinho e respeito que eu tenha a Genival, só autorizo pagamentos dentro da total legalidade processual e respeitando os trâmites básicos”, destacou Romero.
Por orientação do prefeito, a Prefeitura de Campina Grande fez uma consulta formal ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) sobre a situação inusitada, havendo também pedido de parecer, por parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, à Procuradoria Geral do Município sobre o impasse. Em diversas oportunidades, o prefeito explicou ao artista que eram apenas esses obstáculos que precisariam ser superados para que o débito fosse regularizado e quitado.
Só nesta quarta-feira, 21, houve a emissão do parecer da PGM favorável ao pagamento do cachê por parte da Prefeitura, que passa a assumir o débito inicialmente de responsabilidade da Aliança. O parecer poderá ser referência também para liquidar outras situações similares.
 Pagamento
Segundo a Secretaria de Finanças, houve determinação do prefeito para que, tão logo se cumpra a tramitação de empenho, nesta sexta-feira, o pagamento seja efetuado, de forma ágil a acobertada pela legalidade. O secretário Joab Pacheco acredita que isso ocorra ainda na tarde de hoje.
 Lição
Para Romero Rodrigues, esse tipo de situação criada em relação ao cachê de Genival Lacerda é uma das muitas questões que serão enfrentadas pela Comissão Executiva do Maior São João do Mundo em 2017, no sentido de que o evento seja gerido de forma mais profissional, sem deixar brechas para esse tipo de transtorno, que termina por desgastar artistas e a própria Prefeitura, embora o evento tenha alcançado de forma geral um nível de qualidade e exposição sem precedentes nos últimos quatro anos. 




Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347- 4768




    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário