quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Gestora de São Vicente do Seridó participa de encontro de prefeitos promovido pelo TCE PB

ASCOM
Foto reprodução ASCOM


A prefeita Graciete Dantas (PSB) de São Vicente do Seridó, cidade do Seridó da Paraíba, distante 200 km da capital João Pessoa, participa nesta quinta-feira (17) de encontro dos prefeitos eleitos promovido pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB).

O Encontro de Transição de Governo e Gestão Municipal é destinado a orientar prefeitos e vice-prefeitos eleitos em 2 de outubro passado acerca de temas como Controle e Transparência das Contas Públicas, Responsabilidade na Gestão Geral e Fiscal, Transição e Principais obrigações junto ao TCE e Gestão Previdenciária.

De acordo com o presidente do TCE-PB, conselheiro Arthur Cunha Lima, o evento promovido por meio da Escola de Contas Otacílio Silveira tem caráter pedagógico. O objetivo principal, conforme frisou, é levar aos gestores as principais orientações sobre normas e obrigações da gestão pública. O encontro, que acontece no Centro Cultural Ariano Suassuna, pertencente ao TCE, terá a coordenação geral do conselheiro Marcos Antonio da Costa, dirigente da Ecosil.

A prefeita também receberá, durante o encontro, um manual sobre orientações aos gestores, transição de Governo, providências iniciais ao tomar posse e principais obrigações junto ao TCE.

Durante o evento, a prefeita fará o preenchimento de um pré-cadastro para que possa, a partir de janeiro, ter acesso ao Portal do Gestor Público do Tribunal de Contas.

O Portal do Gestor é um site que proporciona um meio de interação entre os jurisdicionados e o Tribunal, relativo ao envio de processos e documentos. Por meio desse portal os gestores remetem ao TCE processos de prestação de contas, balancetes, relatórios de gestão fiscal, entre outros.

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI 
siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique 
atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a 
redação através do WhatsApp (83) 9 9347- 476 






Nenhum comentário:

Postar um comentário