quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Pensando na eleição majoritária em 2018, PTB quer ampliar aliança com PSB

 
Blog do Gordinho
Foto reprodução Blog do Gordinho


Segundo Santiago, a intenção de firmar aliança também com o Governo Estado não está ligado a indicação de cargos.

 Wilson Santiago 2As eleições municipais deste ano aproximaram o PTB do PSB no estado, que deixou o campo de oposição para se aliar aos socialistas em João Pessoa e em outras cidades do estado. De acordo com o presidente do PTB na Paraíba, ex-senador Wilson Santiago, a intenção do partido é ampliar aliança com o Governo do Estado. Na Capital, a legenda compôs a chapa majoritária encabeçada por Cida Ramos (PSB), com o deputado federal Wilson Filho disputando a vaga de vice-prefeito.

Nós fizemos uma aliança em João pessoa e em vários outros municípios da Paraíba e o partido tem interesse de ampliar a aliança para o resto do estado. Vamos fazer uma reunião com todos os prefeitos eleitos, já que há uma tendência da grandiosa maioria de ampliar a aliança com o Governo do Estado com os demais municípios”, disse.

Segundo Santiago, a intenção de firmar aliança também com o Governo Estado não está ligado a indicação de cargos. “Nosso objetivo não é montar uma aliança pensando em cargos. Nosso objetivo é montar uma aliança pensando em ampliar as ações do Estado nesses municípios que irão assumir as prefeituras a partir de janeiro e há interesse dos municípios em fazer parceria com o Governo, levando em consideração que unidos se tem condição de fazer muito mais”, explicou.

Santiago afirmou ainda que o objetivo é permanecer unido com o PSB até as eleições estaduais de 2018 e compor a chapa majoritária. “É uma aliança a princípio administrativa, mas a tendência é essa de se ampliar até 2018. O PTB tem interesse de indicar nomes para a chapa majoritária futura", contou.

À respeito do cargo que o partido pretende pleitear na chapa majoritária, ele declarou que a decisão vai depender das “circunstâncias” e dos “partidos aliados”. “O cargo vai depender das circunstâncias, precisam-se saber quais são os demais nomes. Tem que analisar todos os nomes da futura aliança e escolher entre eles quais os melhores para a chapa de 2018”, disse.

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347- 4768 







Nenhum comentário:

Postar um comentário