sábado, 22 de outubro de 2016

Negligência? Durante internação em hospital da PB idoso morre após ficar sem oxigênio

Resultado de imagem para Negligência hospitalar
Click PB
Foto ilustrativa da internet


Um idoso de 78 anos morreu no Hospital Municipal Alfredo de Almeida Ferreira, em Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, supostamente devido à negligência administrativa. A morte aconteceu na madrugada deste sábado (22), após o paciente ter, supostamente, passado mais de duas horas sem suprimento de oxigênio na unidade hospitalar. Secretaria da Saúde do município informou que vai abrir sindicância para apurar o caso.

Segundo funcionários do hospital, que preferiram não se identificar, o tratamento não foi feito de forma adequada, pois nenhum funcionário do hospital possuía a chave necessária para troca do equipamento de oxigênio que dava suporte ao paciente idoso. Inclusive, eles adiantaram que o problema estaria relatado no relatório da médica plantonista, onde ela informa que a chave estaria sumida desde a sexta-feira passada (14).

No documento, disse um funcionário, a médica fala da evolução do quadro clínico do paciente e destaca que ele estava sem oxigênio porque no hospital não havia a chave para fazer a troca do torpedo de oxigênio. Com isso, fica claro que o paciente não morreu por falta de atendimento médico. Mas devido a uma falha da estrutura do hospital, que é o responsável pela manutenção.

Internação - O idoso, morador da cidade de Caaporã, era cardiopata e deu entrada no hospital pela manhã, queixando-se de intensa sensação de cansaço e recebeu atendimento médico, sendo necessário permanecer internado. No entanto, por volta da meia-noite, o paciente ficou sem suprimento de oxigênio, devido a falta da chave do setor onde guarda os torpedos. A coordenação do hospital foi informada do problema e não teria tomado providências. Às 2h30 foi declarado o óbito do idoso.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, José Romildo Ferreira, declarou saber da morte no hospital, mas que desconhecia as circunstâncias. No entanto, ele adiantou que, nesta segunda-feira (24), vai convocar a equipe da unidade para investigar a suposta negligência administrativa. 

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347- 4768






Nenhum comentário:

Postar um comentário