segunda-feira, 31 de outubro de 2016

IPC encontra pesticida em suco ingerido por criança que ficou internado no Trauma de CG

Click PB
Foto reprodução


O resultado da perícia realizada no suco ingerido por uma criança em Lagoa Seca detectou a presença de um veneno no material analisado. Foi encontrado o carbofurano, que é um pesticida do grupo dos carbamatos.

O resultado da perícia foi divulgado pelo delegado seccional de Campina Grande, Iasley Almeida, na manhã desta segunda-feira (31). O menino de 7 anos foi internado na UTI do Trauma de Campina Grande - PB no dia 21 de outubro, após consumir o produto na escola.

Apesar de a substância ter sido encontrada no suco ingerido pela criança, o exame não detectou a presença do inseticida no restante do lote. De acordo com a Polícia Civil, este foi o resultado da primeira análise da perícia realizada pelo Instituto de Polícia Científica (IPC).

Os exames foram realizados em parte do suco que restou na caixinha, a qual foi levada para a escola pelo menino para lanchar, e em outras caixinhas do mesmo lote apreendidas com a ajuda da Vigilância Sanitária em supermercados.

A Polícia Civil vai seguir agora em duas outras linhas de investigação: a de contaminação ambiental, por exemplo, decorrente de eventual detetização no estabelecimento comercial, e o de contaminação criminosa. O delegado tem 30 dias para encerrar o caso após a apresentação da perícia.

A Agevisa está aguardando a comunicação oficial da polícia sobre a perícia realizada no produto para poder retirar a interdição cautelar no lote produto.


Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347- 476







Nenhum comentário:

Postar um comentário