quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Devido a seca, situação de emergência já atinge 196 municípios na PB

Click PB
Foto ilustrativa da internet
 

O decreto anterior listava 170 municípios afetados e, desta vez, 26 municípios foram incluídos porque as chuvas não foram suficientes para recarga dos mananciais e reservatórios.

Nesta quinta-feira (5), o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, decretou situação de emergência as áreas de 196 municípios afetados por estiagens, considerando, entre outros, os baixos índices pluviométricos e a necessidade de atendimento à população atingida pelo fenômeno da seca, que afeta a Paraíba há vários anos. Em abril deste ano, o número de municípios afetados era de 170.

De acordo com o Decreto, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje, as irregularidades pluviométricas vêm causando danos à subsistência e à saúde da população e a estiagem prolongada tem gerado prejuízos significativos às atividades produtivas do estado da Paraíba, principalmente à agricultura e à pecuária dos municípios afetados. O documento ainda cita que as chuvas não foram suficientes para recarga dos mananciais e reservatórios, exigindo ação do poder público estadual.

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode enviar informações para a redação através do WhatsApp (83) 9 9347- 4768





Nenhum comentário:

Postar um comentário