quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Governador entrega dessalinizador em cidade do Seridó paraibano

 
Mais PB
Foto reprodução Mais PB


O governador Ricardo Coutinho entrega nesta sexta-feira (16), às 10h, mais um sistema de abastecimento potável com dessalinizadores do Programa Água Doce, executado na Paraíba pela Secretaria Estadual da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (Seirhmact).

A unidade a ser inaugurada fica no Sítio Tanquinhos, município de Pedra Lavrada, no Seridó paraibano, beneficiando aproximadamente 60 famílias da localidade. Foram investidos mais de R$ 125 mil.

De acordo com o coordenador do programa federal na Paraíba, Robi Tabolka, os técnicos também estão promovendo a capacitação dos operadores que vão ficar responsáveis pelo funcionamento dos 11 sistemas entregues até o momento. “Ontem realizamos o curso para os operadores das unidades que ficam em Taperoá e na semana passada capacitamos as equipes de Serra Branca e Parari. Estamos com um calendário de cursos pronto para atender todos os sistemas”.

Os operadores que receberão aulas práticas e teóricas serão os responsáveis pela organização na distribuição da água para os moradores de acordo com a programação estabelecida em cada comunidade, bem como pela limpeza e o cuidado com o sistema.

O Programa Água Doce, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, investe na Paraíba mais de R$ 22 milhões na recuperação/instalação de 93 sistemas de dessalinização, que vão beneficiar 37 mil paraibanos. Mais de 1.640 famílias paraibanas já foram contempladas nos municípios de Serra Branca, Pararí, Picuí, Cubati, Nova Palmeira, Taperoá e Tenório e estão recebendo água potável para suprir suas necessidades básicas.

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode enviar informações para a redação através do WhatsApp (83) 9 9347- 4768




Nenhum comentário:

Postar um comentário