terça-feira, 9 de agosto de 2016

Para serem eleitos nova lei cria piso de votos para vereadores

Folha de S. Paulo
Foto ilustrativa da internet


Presente na nova legislação eleitoral, um piso de votos para a eleição de vereadores promete dificultar a vida daqueles que pegam carona com os candidatos “puxadores de voto”.

De acordo com a nova regra, para chegar à Câmara Municipal, o candidato deve conseguir nas urnas pelo menos 10% do quociente eleitoral. O quociente é formado pelo total de votos válidos dividido pela quantidade de cadeiras na Câmara.

O objetivo da mudança é evitar a eleição de candidatos poucos votados. Se o postulante não atingir o mínimo necessário, a vaga será redistribuída a outros partidos ou coligações.

Essa é uma das alterações previstas na nova legislação eleitoral, que será colocada à prova pela primeira vez este ano. Outros pontos que têm levantado polêmica são a proibição a doações de empresas e a diminuição da campanha, que passou de 90 para 45 dias.

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI  siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode enviar informações para a redação através do WhatsApp (83) 9 9347- 4768







Nenhum comentário:

Postar um comentário