sábado, 13 de agosto de 2016

Ciclista de Soledade que participou das Olimpíadas 2016 foi pego no doping

 
Mais PB
Foto reprodução Mais PB


O paraibano Kleber Ramos, conhecido como Bozó, da cidade de Soledade, no Curimataú paraibano, entrou nesta sexta-feira (12) na história dos jogos Olímpicos Rio 2016, não por conquistar medalhas, mas de uma forma negativa. O ciclista foi o primeiro brasileiro pego no exame antidopping.

Kleber testou positivo para a substância CERA, um medicamento voltado a pacientes com deficiência renal. Os atletas utilizam a substância pelo potencial de aumentar a capacidade de resistência, pois sua aplicação no corpo gera multiplicação dos glóbulos vermelhos. O estimulante é proibido pela União Ciclística Internacional (UCI) que notificou o corredor. Ainda cabe recurso.

O exame foi feito seis dias antes da competição nas Olimpíadas. O Comitê Olímpico Brasileiro soltou a seguinte nota sobre o caso:

“O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) já foi notificado do caso fora de competição e aguarda a confirmação pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), tendo em vista as regras de confidencialidade do próprio CAS.”

Kléber não está mais na Vila dos Atletas.

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI  siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode enviar informações para a redação através do WhatsApp (83) 9 9347- 4768







Nenhum comentário:

Postar um comentário