quinta-feira, 28 de julho de 2016

Usar redes sociais para pedir votos pode render cassação de registro do candidato e multa

 
Portal Correio
Foto ilustrativa da internet


Alerta é do juiz da propaganda eleitoral de João Pessoa José Ferreira Ramos Filho, entrevistado no programa 27 Segundos, da RCTV.


Usar redes sociais para pedir votos para candidatos em perfis com milhares de seguidores pode gerar multa para o autor da propaganda irregular e render até a cassação do registro da candidatura beneficiada.

O alerta foi feito pelo juiz da propaganda eleitoral de João Pessoa, José Ferreira Ramos Filho. Ele foi entrevistado do programa 27 Segundos, da RCTV, na noite desta quarta-feira (27), onde detalhou tudo que pode e não pode ser feito na internet em relação a propaganda eleitoral.

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI  siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode enviar informações para a redação através do WhatsApp (83) 9 9347- 4768

O magistrado garantiu que a Justiça Eleitoral vai redobrar a fiscalização nessas ações de divulgação pela internet. No programa, ele também chamou atenção do uso das redes sociais na prática de calúnia, difamação e injúria. Autores desses crimes podem ser enquadrados nas penas da legislação eleitoral e ainda responder civil e criminalmente.









Nenhum comentário:

Postar um comentário