quarta-feira, 20 de julho de 2016

Universitários denunciam descaso da prefeitura com superlotação no transporte escolar

 
De Olho no Cariri
Foto reprodução De Olho no Cariri

 
Os estudantes do município de Boqueirão, Cariri paraibano, estão passando por grandes dificuldades e transtornos com relação ao transporte escolar para Campina Grande - PB. 

De acordo com os usuários, a prefeitura estaria disponibilizando apenas um ônibus, ocasionando uma superlotação e riscos constantes de acidentes.

Os estudantes já estão convivendo com esse problema há algum tempo. O estudante Augusto Barbosa, de 18 anos, relatou que no final do mês de junho o único ônibus disponibilizado pela prefeitura teria capacidade para 60 estudantes, no entanto, o número de usuários ultrapassou essa demanda.

“O único ônibus que disponibilizaram tinha capacidade máxima para 60 pessoas, mas o número de estudantes ultrapassa de forma significativa essa quantidade, gerando desconforto e riscos de acidentes”, denunciou.

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI  siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode enviar informações para a redação através do WhatsApp (83) 9 9347- 4768

O estudante Douglas Natã, também de 18 anos, ressalta que é uma falta de respeito, pois na garagem da prefeitura teriam outros transportes escolares para uso exclusivo dos alunos. “Na garagem da prefeitura tem mais ônibus guardados e somos obrigados a passar por essa humilhação”, apontou.

Após a denúncia, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) disse que iria averiguar as mesmas e notificar a Prefeitura Municipal de Boqueirão. Porém, a quase um mês da denúncia a situação continua a mesma e os estudantes enfrentam as viagens sem nenhum conforto e correndo riscos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário