terça-feira, 26 de julho de 2016

Partidos se preparam para realizar suas convenções em São Vicente do Seridó

Foto montagem São Vicente Agora
Atualizado em 26/07/16 às20h55min


Os partidos políticos que irão lançar candidaturas para os cargos majoritários em São Vicente do Seridó, cidade localizada no Seridó paraibano, se preparam para realizar suas convenções neste final de semana e início da próxima  semana.

No domingo, dia 31 de julho, acontecerá a convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e a convenção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Já o Partido Socialista Brasileiro (PSB), fará sua convenção na quarta feira da próxima semana, no dia 03 de agosto.

O PMDB irá fazer sua convenção no Anjos Clube, que fica na Rua Nova Brasília, no Centro da cidade, a partir das 2 horas da tarde. Já o PSDB fará sua convenção a partir das 4 horas da tarde, na Câmara Municipal de Vereadores, que fica localizado na Avenida Senador Ruy Carneiro, na entrada da cidade.

O PSDB irá homologar a candidatura de Manoel Cordeiro Filho (Manoelzinho Chicó) à prefeito. Manoelzinho foi o candidato pelo PMDB em 2012, quando disputou a prefeitura de São Vicente do Seridó com Graciete Dantas, que venceu o pleito.

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI  siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode enviar informações para a redação através do WhatsApp (83) 9 9347- 4768

Após romper politicamente com o ex-prefeito Damião Zelo, Manoelzinho Chicó se filiou ao PSDB e pretende, mais uma vez, disputar a tão almejada vaga à cadeira principal da prefeitura. Manoelzinho Chicó é filho de Manoel Cordeiro, já falecido. Ele foi primeiro prefeito do município eleito pelo voto popular.

Já o PMDB irá homologar a candidatura de Gutemberg Cordeiro (Berg), filho do ex-prefeito (já falecido) Severino Cordeiro Martins (Mizinho), que governou o município no fim da década de 70.

O nome de Berg surgiu como pré-candidato a prefeito pelo PMDB há cerca de três meses. Esta é a primeira vez que Berg irá disputar um cargo político no município. Ele terá o apoio do ex-prefeito Damião Zelo, que governou o município por três mandatos.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) irá homologar a candidatura da atual prefeita Graciete Dantas, que irá concorrer à reeleição. A convenção está marcada para a próxima quarta feira 03, às 3 horas da tarde, também no Anjos Clube.

Graciete Dantas que foi eleita prefeita pelo Democratas (DEM), mudou de legenda e se filiou ao PSB. Ela conta com o apoio do ex-prefeito Francisco Alves da Silva (Chico Berto), que governou o município por três mandatos.

A Reforma Eleitoral 2015 (Lei n° 13.165/2015) promoveu algumas alterações na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) com novas datas e regras para realização das convenções partidárias e dos registros de candidatura que já passam a valer para as eleições municipais deste ano.

Com as novas regras para as eleições, os partidos tem até o dia 05 de agosto para realizar suas convenções e podem registrar suas candidaturas até o dia 15 de agosto. Às eleições anteriores, as campanhas duravam 90 dias, mas agora são apenas 45 dias até o pleito de 02 de outubro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário