sábado, 9 de julho de 2016

Eleições 2016: TRE-PB alerta pré-candidatos para novas regras

Paraíba
Foto ilustrativa da internet 




O juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Breno Wanderley, alertou os pré-candidatos para as novas regras como pedir apoio, campanha nas redes sociais e entrevistas que serão concedidas para os veículos de comunicação neste período.
A Lei nº 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral, promoveu alterações nas eleições deste ano.

A legislação diz não se pode pedir voto explicitamente. A questão das redes sociais ainda será analisada pelo Tribunal Regional Eleitoral quando os fatos acontecerem. Estamos diante de uma legislação que traz inovações e o conselho que podemos dá aos candidatos é que na dúvida não ultrapasse porque a grande maioria das situações nós só vamos saber realmente qual o alcance dela, que decisões serão tomadas e que interpretação se dará quando começarem existir os casos que serão decididos- falou.

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI  siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode enviar informações para a redação através do WhatsApp (83) 9 9347- 4768

Ele acredita, pessoalmente, que não há nenhum problema o candidato utilizar as redes sociais em sua campanha desde que haja um aplicativo que impeça os eleitores receberem mensagens para não serem importunados.

Sobre as entrevistas realizadas nos veículos de comunicação durante pleito, ele alerta que o convite feito a um candidato e a outro demonstra privilégio a candidato especifico e recomenda que todos sejam convidados pelos veículos de comunicação.

Breno comenta sobre carreatas dizendo que o candidato que fornece gasolina para os eleitores de configura na compra de voto.

 Porém, as carreatas são atos de vontade própria dos eleitores podendo trazer uma demonstração de força aos candidatos se for feita de forma correta.

As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM.








Nenhum comentário:

Postar um comentário