sábado, 11 de junho de 2016

Saiba como usar recurso 'Citação' do WhatsApp para responder mensagem específica

Veja como se proteger de vírus no WhatsApp (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) (Foto: Veja como se proteger de vírus no WhatsApp (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo))
Tech Tudo
Foto: Anna Kellen Bull


O WhatsApp ganhou recurso de citação nesta sexta-feira (10), que permite responder a uma mensagem específica em uma conversa de grupo. A novidade está disponível para iPhone (iOS) e não é preciso atualizar o aplicativo. Já os donos de celulares com Android terão que baixar a versão beta de número 2.16.118 do mensageiro. A funcionalidade deve chegar a todos os usuários nos próximos dias.

O novo recurso possibilita responder diretamente uma mensagem enviada dentro de uma conversa, por meio de uma citação no momento da resposta. Depois que for enviada, aparecerá o nome do remetente e o texto da mensagem respondida. Assim, os usuários poderão saber para qual mensagem a resposta foi direcionada.

A nova funcionalidade é especialmente útil para conversas em grupo, embora também possa ser usada em chats individuais. Em conversas com várias pessoas, é uma forma mais rápida de identificar o contexto da mensagem, principalmente se a resposta for enviada depois de um tempo. No entanto, essa não é uma novidade para os usuários do rival Telegram, que já tinham acesso ao recurso. No mensageiro concorrente do WhatsApp, é possível, inclusive, marcar o usuário a quem você está se referindo.

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI  siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode enviar informações para a redação através do WhatsApp 9 9347- 4768

Mesmo os usuários que ainda não têm acesso à novidade, conseguem visualizar as respostas enviadas. Para a versão do app no computador, entretanto, ainda não é possível ver o recurso. As mensagens continuam a aparecer do mesmo jeito.

Para responder diretamente no WhatsApp, basta selecionar a mensagem e depois tocar em "responder" (no Android é a primeira seta, à esquerda). Você verá que ela ficará acima da mensagem que você está digitando. Depois, é só enviar normalmente. O recurso também é válido para as mídias enviadas pelo aplicativo.

Selecione a mensagem e toque em "responder" (Foto: Reprodução/Aline Batista)
Selecione a mensagem e toque em "responder" 
(Foto: Reprodução/Aline Batista)

O WhatsApp costuma atualizar seu app com frequência, trazendo sempre novas funcionalidades. Recentemente, o mensageiro liberou as respostas por notificação e o envio de arquivos do Word, Excel e PowerPoint, além de adotar a criptografia de ponta a ponta.







Nenhum comentário:

Postar um comentário