sábado, 18 de junho de 2016

Após aprovação, vereadores de cidade do interior da PB vão passar a receber um salário mínimo

 
Diário do Sertão
Foto ilustrativa da internet


A Câmara que é composta por nove vereadores pagará apenas um salário mínimo a cada eleito, com exceção do presidente da Casa.

A Câmara Municipal da cidade de Água Branca, no Sertão do estado, aprovou nessa sexta-feira (18), um projeto de lei que reduz os salários de vereadores. A medida passará a vigorar na legislatura 2017/2020.

De acordo com o projeto, o vereador ganhará apenas um salário mínimo vigente e o presidente da Casa Legislativa terá subsídios de dois salários mínimos.

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI  siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode enviar informações para a redação através do WhatsApp (83) 9 9347- 4768

A câmara sertaneja é a primeira do Brasil a conseguir aprovar o projeto de redução salarial dos vereadores.

O presidente da Câmara, Miraci de Sousa (Mira) usou as redes sociais para comemorar a aprovação do projeto. “Hoje é um dia histórico para o município de Água Branca”, escreveu o vereador.

O salário atual do vereador de Água Branca está em torno de R$ 2.800, segundo dados do Tribunal de Contas do Estado. A Câmara é composta por nove vereadores.

redução_salário





Nenhum comentário:

Postar um comentário