domingo, 29 de maio de 2016

Hospital de cidade do Seridó paraibano será denunciado pelo COREN ao MPF, MPE e SUS; Veja o vídeo

 
Heleno Lima
Foto reprodução Heleno Lima


Juazeirinho - PB: O presidente do Conselho Regional de Enfermagem  da Paraíba (COREN/PB), Ronaldo Bezerra, visitou o Hospital Municipal de Juazeirinho, no Seridó paraibano, na tarde deste sábado (28) e constatou in loco o descaso naquele centro de saúde.

Segundo Ronaldo, as técnicas de enfermagens não podem exercerem as atividades sem as presenças de médico e enfermeiros.

Ele disse que a equipe de técnicos de enfermagem do hospital juazeirinhense está a partir de agora sob intervenção ética

O presidente do COREN lamentou o caos e espera que o  prefeito Jonilton Fernandes (PMDB) e a secretária de saúde Adriana Nery, tomem as providências. Ele prometeu encaminhar denuncias ao Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE) e ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI  siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode enviar informações para a redação através do WhatsApp 9 9347- 4768

"Porque o dinheiro do SUS, que vem para o município, precisa ser bem aplicado. O cidadão, que paga imposto, precisa do retorno", afirmou.

Ronaldo explicou que ou se mantém um hospital aberto com dignidade mínima ou se transforma numa clínica, funcionando de 8 da manhã às 17 horas.

"Para que a população não venha em busca de um hospital e encontre apenas uma estrutura física sem a mínima condição de funcionamento", pontuo o presidente do COREN paraibano.








Nenhum comentário:

Postar um comentário