sábado, 14 de maio de 2016

Bebê que nasceu em parada cardiorrespiratória no interior da PB é salvo pelo SAMU

 
Diário do Sertão
Foto reprodução Diário do Sertão


Neste sábado (15) a equipe do SAMU foi até a casa da dona de casa e visitou a menina que recebeu nome de Maria Viviane de Jesus.

Uma ocorrência de trabalho de parto por pouco não terminou em tragédia. A dona de casa Luzia de Jesus, de 33 anos, moradora da cidade de São José da Lagoa Tapada, iniciou trabalho de parto e precisou ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O fato aconteceu no dia primeiro de maio do corrente ano, mas só foi divulgado na imprensa neste sábado (14).

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI  siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode entrar em contato com a redação através do WhatsApp 9 9347- 4768

Inicialmente, a mulher foi atendida na maternidade em São José da Lagoa Tapada. Em seguida, ela foi levada na ambulância do SAMU até Sousa, mas ao chegar próximo ao bairro Mutirão, a mulher iniciou o trabalho de parto, mas a criança nasceu sem respirar.

Foi solicitado o apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA) da central de Sousa. A médica Sonally conseguiu reanimar a criança que foi levada para o Hospital Materno Infantil, onde ficou internada recebendo atendimento médico e depois foi liberada.

Neste sábado (14) a equipe do SAMU foi até a casa da dona de casa e visitou a pequena que recebeu nome de Maria Viviane de Jesus.






Nenhum comentário:

Postar um comentário