domingo, 24 de abril de 2016

Seridó paraibano: Perfil falso em rede social gera polêmica em cidade da região


Picuí Hoje
Fotos reprodução Picuí Hoje


Na noite da última sexta-feira (22), um perfil falso, “Fake” por nome de “Tonyem Aí”, ocasionou vários constrangimentos e acabou intimidando vários jovens e causando terror, medo e bastante ira, através de uma página no Facebook.

O fato aconteceu na cidade de Picuí, no interior do estado da Paraíba, que está localizada na micro região do Seridó Oriental Paraibano, à 226 km da capital João Pessoa.

As vítimas tiveram imagens das suas linhas do tempo e de seus perfis compartilhadas na rede social, acompanhadas de várias legendas extremamente pornográficas e totalmente inescrupulosas.

Os usuários das redes sociais devem estar atentos às falsas identidades presentes no mundo virtual. Os perfis falsos, também conhecidos como 'Fakes', estão por toda rede.

Certamente essa pessoa que fez isso, deve estar interessada em fazer sucesso nas redes sociais, através da pele de alguém que não existe, e criou uma personagem virtual, ou pode estar usando esse Fake porque está interessada em manter-se no anonimato para aplicar golpes.

Curta o Facebook AQUI  siga o Twitter AQUI  e o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias da região

É importante ter em mente, entretanto, que a criação de um perfil falso pode esconder uma conduta criminosa e certamente isso não deverá ficar assim. Os Jovens e os próprios pais deverão tomar providências para tentar descobrir quem está sendo esse ‘criminoso virtual’.
Quem for vítima de difamações e calúnias em falsas páginas do Facebook poderá  denunciar através da própria página.

Ao entrar na rede social, é preciso ir até a ‘opção perfil’, em seguida, clicar no ícone ‘configurações’, do lado direito, acionar a opção ‘denunciar/bloquear’, selecionar a opção "este perfil está fingindo ser alguém ou é falso” e clicar em ‘confirmar’. Há ainda a opção de informar que o perfil da página “não representa uma pessoa de verdade.

Até o fechamento dessa matéria, identificamos que o perfil foi desativado e não obtivemos mais informações.







Nenhum comentário:

Postar um comentário