domingo, 10 de abril de 2016

São Vicente do Seridó - PB: Servidores acatam proposta e suspendem paralisações

ASCOM
Foto reprodução ASCOM




Na última quinta feira 07, servidores de São Vicente do Seridó - PB decidiram suspender paralisações e acatar parte das propostas da gestão recebidas por dirigentes sindicais,  numa audiência realizada com a prefeita, Graciete Dantas.

Durante uma assembléia realizada pelos representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC), os servidores ouviram as propostas, mas não concordaram integralmente com as saídas apresentadas pelos gestores do município.

Graciete Dantas sugeriu o pagamento do Piso Nacional dos professores até junho. A prefeita ofereceu 5% da adequação imediatamente e 6,36% a partir de junho.

Os professores decidiram fazer uma contra-proposta, com a inversão dos percentuais, ou seja, 6,36% agora e 5% a partir do início do segundo semestre, totalizando os 11,36% determinados pelo Ministério da Educação, acrescido dos valores retroativos ao mês de janeiro de 2016.

Curta o Facebook AQUI  siga o Twitter AQUI  e o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias da região

Sobre a reposição das aulas referentes aos dias da paralisação, os professores decidiram que só vão cumprir a medida legal no segundo semestre, após o crédito dos valores retroativos e da adequação dos salários.

A proposta sobre a jornada fora de sala de aula foi deliberada e a assembleia decidiu que, os profissionais da primeira fase devem receber os valores das horas extras. Os da segunda fase aceitaram a sugestão enviada pelos gestores municipais e a assembleia aprovou a deliberação.

A gestão sugeriu aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos demais servidores que participaram dos atos promovidos pelo sindicato, em março, a reposição dos dias paralisados com a redução de dois dias nas férias dos trabalhadores.

Parte dos funcionários concordou. Os ACS’s reivindicaram a reposição a partir do desconto dos dias que a categoria trabalhou a mais para entregar fichas de distribuição de peixes no município.

Quanto à data de pagamento para as demais categorias, os trabalhadores exigiram o envio de um planejamento, contendo um calendário, para o sindicato.

Todas as deliberações foram aprovadas pela assembleia e o sindicato notificará a prefeitura através do delegado de base, Alaecio Lopez.





Nenhum comentário:

Postar um comentário