terça-feira, 12 de abril de 2016

População assustada: Estado vai inspecionar barragem com vazamentos no interior da PB

 População das imediações está assustada
Portal Correio
Foto reprodução Facebook/Geo Silva


De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia do Estado, uma equipe vai visitar o local para verificar os problemas.

Um vazamento de água na parede da barragem da Farinha, que fica no município de Patos, no Sertão paraibano, a 317 km de João Pessoa, vem tirando o sono dos moradores da região. 

O problema vem acontecendo desde o início desse mês e deixa os moradores apreensivos, já que um rompimento da barragem resultaria em uma possível tragédia. A situação já é de conhecimento da Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia do Estado (SEIRHMACT), que irá mandar uma equipe inspecionar o vazamento.

Curta o Facebook AQUI  siga o Twitter AQUI  e o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias da região

De acordo com a SEIRHMACT, a barragem da Farinha foi inserida na primeira etapa do programa de Recuperação de Barragens, iniciada em 2011, e os serviços previstos no projeto foram executados, mas quando foram feitos os levantamentos das avarias, não foram detectados vazamentos porque ela estava seca.

Segundo a assessoria da SEIRHMACT, os vazamentos vão ser verificados por uma equipe de técnicos durante inspeção na próxima semana.

“Os vazamentos estão ocorrendo no vertedouro, tanto na parte estrutural quanto abaixo de suas estruturas. A equipe de técnicos da SEIRHMACT está ciente do problema em Farinha e na próxima semana os engenheiros vão visitar a barragem para fazer uma vistoria técnica e fazer diagnóstico sobre os problemas existentes”, afirmou a assessoria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário